Quatro por dezoito

Fêre Rocha

Fêre Rocha

Editora

Jornalista, escreve no Blog da Fêre há oito anos, tem algumas parcerias musicais com músicos de Floripa e Sampa, participou da revista digital Itinerário Imprevisto e é colunista no Portal Catarinas. Cotidiano Horizonte é seu primeiro livro publicado. Ama pássaros, não sabe desenhar.

Lilian Sais

Lilian Sais

Editora

Doutora em Letras e pesquisadora e tradutora da área de grego antigo, é paulistana de nascença e fumante assídua por opção. Atriz e leitora voraz da literatura brasileira contemporânea, já integrou as trupes A Saga, KD? e o Grupo TAL. Gosta de samba, cerveja e poesia e é defensora da boemia, de piadas ruins e das conversas descompromissadas de mesa de bar. Os amigos dizem que é uma peste, mas que cozinha bem. Ela nega.

Genio Nascimento

Genio Nascimento

Editor

Bacharel em Letras pela USP, mestre em Cinema pela UAM, trabalha com comunicação há 13 anos. Poeta e contista de gaveta, um dia escreverá um grande romance. Ou um pequeno. Já venceu o concurso de redação da 6ª B, da Escola Antonieta Ozeki.

Edson Valente

Edson Valente

Editor

É jornalista e autor dos livros de contos Raiz forte (Patuá, 2015) e Refluxos (Ateliê Editorial, 2010). Publicou também o livro Pow-emas e Outros Jabs Líricos (Poemas – Pátua, 2014). Adora Nick Cave e não gosta de luta de boxe.

Ellen Maria

Ellen Maria

Colaboradora

Autora do livro de poemas Chacharitas & gambuzinos (Patuá, 2015 – Edição bilingue), Ellen Maria Martins de Vasconcellos veio de Santos. Formada em Letras na USP, atua como revisora e tradutora de textos (here, there, and everywhere). Publicou poemas em quatro antologias pela Andross editora, e em três antologias pela Ed. Annablume (Ávida Espingarda, Aos pés das letras Anamorfoses). Também já marcou presença com poemas próprios em português e espanhol e traduções em diversas revistas nacionais e estrangeiras, como Mallarmargens, El humo, Qorpus e Ombligo; além da antologia Frontera, lançada pela Lagrullita Cartonera, no Chile. É fanática pela literatura latino-americana. Toma fanta uva e café sem açúcar. Acredita em fantasmas e desconfia dos vivos. Enxerga muito bem, mas às vezes fecha os olhos. Definitivamente, não tem o coração de pedra. Escreve no blog ritepramim.blogspot.com.

Adriana Gehlen

Adriana Gehlen

Colaboradora

É contadora no setor privado e membro da Casa de Cultura Vaca Profana em Passo Fundo – RS.

Karin Krogh

Karin Krogh

Colaboradora

Karin Krogh nasceu em Mogi das Cruzes, em 1972. Formada em Farmácia pela Universidade Federal do Maranhão, com mestrado e doutorado em Biologia Molecular pela Universidade de São Paulo. Apaixonada por livros, literatura e suas duas filhas, tornou-se contadora de histórias e publicou seu primeiro livro infantil “Dondila e Jurema” (Giostri editora) em 2014. Tem poemas publicados em diversas antologias e revistas literárias e lançou seu primeiro livro de poemas “Insídia” pela editora Patuá em 2016.

Denise Quintal

Denise Quintal

Colaboradora

Paulista, paulistana, morando em Guarulhos. Ex um montão de coisas: bailarina, coreógrafa, videomaker. Hoje, na área de Educação Pública. Escrevo pra desentupir as artérias.

Nina Rizzi

Nina Rizzi

Colaboradora

É historiadora, tradutora, poeta e uma das articuladoras do Sarau da B1/Cj. São Cristóvão – Jangurussu/ Fortaleza-CE. Autora de tambores pra n’zinga (poesia, Orpheu/ Ed. Multifoco, 2012), caderno-goiabada (prosa ensaística, Edições Ellenismos, 2013), Susana Thénon: Habitante do Nada (tradução, Edições Ellenismos, 2013), A Duração do Deserto (poesia, Ed. Patuá, 2014), Romério Rômulo: ¡Ah, si yo fuera Maradona! (versão em espanhol), geografia dos ossos (poesia, Douda Correria, Portugal, 2016), Oscar Hahn: Tratado de Sortilégios (tradução, Lumme Editor, 2016); quando vieres ver um banzo cor de fogo (poesia, Editora Patuá, 2017); e  Alejandra Pizarnik: Árvore de Diana (tradução, Edições Ellenismos). Coedita a revista escamandro poesia tradução crítica e escreve regularmente no quandos.

Jussara Resende

Jussara Resende

Colaboradora

Jussara Resende mora em Brasília, cidade onde poça de barro e céu alaranjado são transformados, fácil, fácil, em poesia. Divulga seus textos no perfil que mantém no Facebook. Tem contos e poemas publicados em diversas revistas eletrônicas.

Monica Marques

Monica Marques

Colaboradora

Monica Marques nasceu em 1988. É poeta e formada em filosofia pela Universidade de São Paulo. Com Transversais, seu livro de estreia (Editora Patuá, 2016), foi finalista e recebeu menção honrosa no Programa Nascente 2014 promovido pela USP. Tem poemas publicados em diversas revistas literárias e na antologia Senhoras Obscenas (2016). Escreve em instanteinacabado.wordpress.com e facebook.com/instanteinacabado. Também faz parte do Coletivo Não Lugar e da comissão editorial da Revista Maquiavel.

Pedro Tostes

Pedro Tostes

Colaborador

Honrou as despes Dionisíacas entre 2012 e 2015 na Festa Dionisíaca no Terreiro Grego, onde escreveu e atuou no “Auto Dionisíaco do Terreiro Grego”. Publicou os livros “o mínimo” (2003), “Descaminhar” (2008) e “Jardim Minado” (2014), além de publicar em revistas, antologias et caterva.

Ricardo Terto

Ricardo Terto

Colaborador

Nasceu e vive em São Paulo. Tem 32 anos. Estreou na literatura em 2017 com o volume de contos “Marmitas Frias”, pela Editora Lamparina Luminosa, após conquistar milhares de seguidores no Facebook, com seus textos que abordam desde angústias políticas à filosofia do cotidiano.

Jamesson Buarque

Jamesson Buarque

Colaborador

Recifense desde 1973 radicado goianiense desde 2001. Autor de vários livros (Novíssimo Testamento, UFG, 2004; outra troia, artepaubrasil, 2010; Pluviário Perpétuo, PUC-GO/Kelps, 2011; Meditações, martelo casa editorial, 2015). É professor da área de Teoria e Crítica Literária da UNG.

Renan Porto

Renan Porto

Colaborador

Renan Porto nasceu em 1993 na cidade de Jequié-BA. Estudou Direito em Uberaba-MG, onde fez da poesia sua jangada para continuar navegando até o ponto do mapa onde estava escrito “hic svnt dracones”. Também escreve ensaios e agora vive no Rio de Janeiro.

Leandro Peska

Leandro Peska

Colaborador

É cineasta, natural de Cáceres, MT. Amante de ficção científica, épicos, clássicos, animação, dramas, ação, documentários, terror, comédia, romance. Amante do bom cinema. E do ruim também.

Cláudio Duarte

Cláudio Duarte

Colaborador

Ilustrador, caricaturista, cartunista e designer gráfico. Autodidata, começou a carreira ilustrando para o jornal Tribuna de Petrópolis, em 1982, onde fazia charges e cartuns. Depois de dois anos, a convite de Carlos Heitor Cony, ilustrou a revista Fatos e, já como colaborador do Grupo Bloch, acabou ilustrando algumas revistas, entre as quais a Revista Manchete. Em 1986 foi contratado pelo Jornal O Globo. Ali conseguiu alguns prêmios internacionais. Pela The Society for News Design – SND obteve 7 premiações. No Brasil, em 2001, ganhou o prêmio Esso na categoria de artes gráficas. Através da vitrine jornal, seu trabalho ficou conhecido e foi publicado em importantes editoras, tais como Abril, Record, Rocco, Objetiva, salamandra e Vozes. Trabalhou em O Globo de 1986 a 2014. Desde então, trabalha como freelancer.

Felipe Stefani

Felipe Stefani

Colaborador

Felipe Stefani é poeta e artista plástico. Nasceu em São Paulo em 1975. Trabalha como ilustrador de livros e afins e como professor de desenho livre. Lançou dois livros de poemas, “O Corpo Possível,” publicado pelo coletivo Dulcinéia Catadora em 2008 e “Verso Para Outro Sentido,” lançado pela Escrituras Editora em 2010. Mantém o blog Cultuar.